sábado, 5 de março de 2016

3ª Corrida da Penha - Lages 24/10/2015

Após a maratona de SC concluída tinha planos de fazer uma meia maratona que acabou não saindo e algumas provas mais curtas, então estava seguindo uma plano de treinos da Integral Estilo de vida, que nos ofertou dois meses grátis para fazer um teste. Achei muito legal a evolução dos treinos e o acompanhamento dos profissionais. A prova disso foi minha participação nesta corrida, uma prova bem curta com terreno bem acidentado, no meio de um bairro aqui da cidade de Lages, com uma boa performance, acabei ficando em terceiro lugar na categoria 30 a 44 anos, levando meu primeiro troféu em corridas!!!

 Foi a 3a edição da corrida e minha segunda participação. Já conhecia o percurso, bem sofrido, mas não tinha feito nenhum treino de simulação desta vez. Saímos fortes desde o inicio, na largada é uma descida e em seguida uma subida longa que já separa alguns corredores. Na subida tentei manter um ritmo não muito forte para não esgotar demais. Depois veio um trecho mais plano que consegui um bom rendimento e na descida seguinte mandei ver. Já estava quase na metade da prova e via com alguma distancia um participante que era da minha categoria, com uma camisa dos bombeiros. Fui acompanhando de longe. Após um outro trecho de subidas com varias curvas me aproximei um pouco mais, mas não quis forçar. Até que chegamos em um trecho plano novamente onde fui me aproximando mais e mais do meu oponente que foi perdendo rendimento. Consegui ultrapassar ele e mais um outro corredor, amigo do nosso grupo de corrida e mantive o ritmo forte para chegar na reta final em uma descida, onde acelerei mais ainda. Os dois atletas que passei tentaram se recuperar na descida, mas não conseguiram e cruzamos a linha de chegada nesta ordem. Depois de me recuperar e hidratar, que fiquei sabendo que tinha chegado em terceiro na categoria, fiquei muito feliz, aí foi só receber o troféu e comemorar com os amigos do nosso grupo corredores da Serra que levaram muitos prêmios e montaram nossa estrutura bem legal com a tenda do grupo. O clima estava bom , não tinha sol forte e a largada foi as 09:15 da manha. Foi bem sofrido por se tratar de uma prova curta e com terreno bem acidentado, mas valeu muito ter participado. Agradecimento aos Corredores da Serra e também ao presidente da Associação dos moradores do bairro Penha: Volni que é o responsável pela organização da corrida, bem simples, mas muito bem organizada, divertida para nós corredores e com fundo social para arrecadação de alimentos para pessoas necessitadas.



Percurso Corrida do bairro Penha






Corredores da Serra 


 Premiação



Primeiro Troféu!!!!







Local: Rua Vital Brasil, Bairro Penha - Lages-SC
Data: 24/10/2015
Horário: 9:00 Hs
Distância: 4,16 Km
Inscrição: 1Kg de alimento
Kit: Número do peito
Tempo: 17min42seg
Pace: 4:15 min/Km

Colocação: 3 (categoria 30-44 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário