segunda-feira, 19 de junho de 2017

Corrida Festa Nacional do Pinhão - Lages/SC - 10km - 15/06/2017

 Corrida Festa Nacional do Pinhão - Lages/SC - 10km (Foto: Foco Radical)
Corrida Festa Nacional do Pinhão - Lages/SC - 10km

Seguindo o extenso calendário de corridas, o qual não é fácil arrumar tempo e dinheiro para participar de todas, me inscrevi para esta inédita corrida na Festa Nacional do Pinhão em Lages. O pessoal mais experiente nas corridas, relatam que já teve outras Corridas do Pinhão, mas com esta empresa STR Produções, iniciou uma nova contagem, sendo esta prova a 1a. Edição da Corrida Oficial da Festa do Pinhão. O nosso grupo Corre Lages realizou a inscrição de 58 atletas, distribuídos nas modalidades corrida 10 km, 5 Km e corrida KIDS. Eu estava inscrito para os 10 km.
  
No final de semana anterior participei da Meia de Floripa (11/06/2017) e como era feriado na quinta feira, dia da prova, não chegou a dar nem uma semana de intervalo para esta prova. Então não sabia o que poderia acontecer. Fiz uns treinos bem leves durante a semana e suspendi alguns treinos na academia.
 
Fui na Quarta Feira a noite e fiquei na casa dos amigos Nilsinho e Taci, muito parceiros, sempre me recebem muito bem por lá, me sinto em casa. Os amigos também já haviam retirado meu kit de corrida durante o dia, na loja Allong, no Centro da cidade de Lages. A noite foi só se esconder do frio, colocar a conversa em dia e saborear a janta caprichada.
 
No dia da prova levantamos cedo pois estávamos com a maior parte do material do grupo, Tenda, mesa, cadeiras, banners, caixas com bebidas, frutas, lanches e claro, o chimarrão!! Fomos os primeiros a chegar as 7:30 horas e já instalamos a Tenda bem em frente ao Parque e do Portal de Largada da corrida.
 
 
Aos poucos todos os amigos foram chegando e cada um trouxe alguma coisa para comer e beber, havia muita coisa deliciosa a disposição dos corredores no pós prova. Foi ótimo rever os amigos do grupo e também os demais amigos da cidade.
 
O percurso é bem conhecido, nosso grupo usava um grande trecho do percurso  pelo menos uma vez por semana nos treinos. Nos 10 km os dois primeiros km são planos, depois descida ate o 4 km, na sequencia uma parte plana com algumas inclinações leves até o km 8 onde vem um subida de 1 km até acessar a a reta de chegada no parque novamente.
 
 Percurso 10 km

O clima estava ótimo, nublado, temperatura próximo dos 15 °C e não tinha vento. Tiramos as fotos, nos arrumamos e fiz um tímido aquecimento, velha mania (ficar enrolando e não aquecer direito...rsrsrs)
 
A largada foi as 9:30h com os 5 e 10 km partindo juntos. Estava bem aglomerado o portal de largada o que não deu condições para largar bem na frente. Mas nada que impediu de sair no ritmo desejado, pois tinha muito espaço para acomodar todos os corredores. Larguei acompanhando o ritmo de alguns amigos. O dois primeiros kms a 4:10 de pace e o 3, 4 e 5km em 3:58 min/km o que rendeu um registro de melhor tempo nos 5 km!!!!rsrsrs. Continuei focado, pois estava me sentindo bem, sem dores e o fato de conhecer o percurso também ajudou, para não deixar me abater na subida final.
 
Consegui manter um ritmo de 4:35/4:40 durante a subida, mas confesso que é bem sofrida, quando terminou esse trecho, tinha um ótimo apoio de amigos que já tinha terminado a prova de 5 km, deram uma energia a mais para seguir firme ao portal por mais 1km e concluir a prova em 40min28s.
 
Parciais Garmin Connect
 
Recebi a medalha de participação fui me recuperar e hidratar enquanto acompanhei a chegada das amigas e amigos do Corre Lages com excelentes resultados.

Participação
 
Recebemos o troféu  por equipe com maior numero de participantes inscritos, vários pódios na classificação geral e nas categorias, praticamente em todos os pódios tinha atletas Corre Lages.
 
 
 
Corre Lages - Equipe com maior numero de atletas inscritos
 
  
 
Para minha surpresa fiquei em primeiro lugar na minha categoria 40 a 44 anos.
 
1° lugar Categoria 40 a 44 anos
 
Fiquei muito feliz com o resultado, por ter retornado a minha cidade, rever os amigos, poder fazer o que eu amo, com saúde e ainda ver que o esforço e dedicação dão resultados sim, as vezes demora, as vezes não é no dia que você espera, mas sempre chega. Quero agradecer também aos meu treinador e amigo Ricardo Sardá e aos meus novos amigos e parceiros de treino que fiz aqui em São José, minha nova casa, que me receberam muito bem e com certeza fazem parte destas conquistas.
 
Em relação ao evento, observamos somente um ponto de hidratação no percurso de 10 km no de 5 km não houve pontos de hidratação, muitos atletas reclamaram, alguns erros nos resultados eletrônicos e inscrições de atletas e o principal, foi que no regulamento informava que a premiação nas categorias era troféu e acabamos recebendo uma medalha. Achei bonita a medalha, mas o pessoal reclamou.
 
Espero que a prova continue nos próximos anos, melhorando cada vez mais para receber os atletas e divulgar o nome da cidade e da Festa do Pinhão. Agregando mais corridas ao calendário Serrano que está bem deficiente nos últimos tempos.

E no dia 24/06/2017 estarei no 14° Desafrio em Urubici/SC, com os amigos do Corre Lages e também da Assessoria Ricardo Sardá!!!!
 

Resumo:

Local: Av. Luiz de Camões, Parque Exposições Conta Dinheiro Lages/SC
Data: 15/06/2017
Horário: 9:30 hs
Distância: 10 Km (9,5 Km)

Inscrição: R$40,00 (desconto grupo)
Kit: Camiseta manga comprida, sacola, numero, chip eletrônico, esparadrapos
Tempo: 40min28s
Pace: 4:14 min/Km

Colocação: 001 de 009 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 026 de 079 (masculino)
Colocação: 026 de 110 (geral)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário