terça-feira, 15 de março de 2016

Corrida JOCOL 2016 - Lages - 13/03/16 - 5 km

Corrida organizada aqui na nossa cidade, percurso alterado este ano devido as obras na Av. Antonio Ribeiro dos Santos. Mesmo assim, com a alteração, são 5km bem seletivos, com curvas, subidas e descidas, algumas longas e outras mais curtas. Tinha feito um treino apenas com o nosso grupo Corredores da Serra,  no novo percurso. A maioria de meus treinos são para 10Km. E estou direcionando agora para participar das meia maratonas que vem por aí.

O dia estava bonito, sol, com temperatura agradável, na faixa dos 20ºC, mas como a largada estava marcada para a 10:00hs temia que ficasse mais quente. Nos reunimos as 9:00hs com o grupo Corredores da Serra, com a nossa tenda arrumada com frutas, água, suco, etc, para acomodar os corredores e acompanhantes. Retiramos os números chip eletrônico e fizemos algumas fotos. Logo fui ao aquecimento, para não cometer o mesmo erro de sempre: em corridas curtas, não fazer aquecimento adequado.

A largada foi as 10:10hs o sol já estava começando a castigar e a temperatura já próximo aos 24ºC. Fiz um breve aquecimento e me posicionei para largada quase na linha, umas 3 fileiras para trás. Havia um bom numero de participantes esse ano.

Na largada todos saíram muito fortes e eu também tentei começar forte como tem de ser neste tipo de prova. Consegui ir acompanhando uns amigos do grupo que estamos acostumados a treinar juntos, outros corredores mais fortes já dispararam para a ponta. Assim fui controlando, com primeiro km abaixo dos 4 minutos. Vi que estava forte, mas fazia parte da estratégia, porque logo após o primeiro km já havia uma curva forte com a avenida D. Pedro II e um longo trecho de subida que seria um ponto chave da corrida. Corremos praticamente mais dois km nesta avenida, fiz o 2º km em 4:15 e o 3º km em 4:30 esse era o pior trecho, o do 3º Km, o que tinha a maior subida. Achei que consegui segurar bem o ritimo, porem deu uma castigada para a parte seguinte que seria mais descida e plano. Tive de esperar um pouco para soltar novamente, fechei o 4º Km em 4:18 e fui para o ultimo km com esperança de bater meu recorde pessoal que era de 20 min e 41seg consegui forçar um pouco e no final havia uma descida em um morro, curva para esquerda em subida e daí a chegada, consegui dar um bom sprint mas não foi suficiente para bater meu recorde pessoal, fechei em 20min e 43seg (travado no relógio). Fiquei muito feliz com a prova, fazia tempo que não sentia a adrenalina de uma um prova de 5km. 

Foi muito legal, corrida bem organizada, inscrição gratuita, bons pontos de hidratação (3 postos) mais do que suficientes para uma prova de 5 km. Nos reunimos na nossa tenda, para contar como foi os dramas de cada um, comemos frutas e nos hidratamos. Fomos para a premiação e para minha surpresa fui chamado para o pódio em 3º lugar na categoria 36 a 40 anos.  Nosso grupo levou grande parte dos troféus e o time pelo qual corremos, o Udinese FC, foi o que somou mais pontos por equipe. Tiramos ótimas fotos e levei mais um troféu pra casa. Na edição desta corrida no ano passado fui ao podio em 4º na categoria e levei uma medalha, fiquei bem feliz, mas esse ano foi mais legal, em 3º saiu um troféu, show demais!!


Percurso JOCOL 2016

Parciais Garmin






 Corredores da Serra




Reta Final

Chegando!!!

Pós prova!!!

3º Lugar na Categoria 36 a 40 anos!!!









Local: Av. Antônio Ribeiro dos Santos (Ginasio Jones Minosso) Lages/SC
Data: 13/03/2016
Horário: 10:00 Hs
Distância: 5 Km (4,9 Km)
Inscrição: Gratuita via Fundação Municipal de Esportes de Lages / Grupo Corredores da Serra
Kit: Número do peito, chip eletrônico
Tempo: 20min41seg
Pace: 4:08 min/Km

Colocação: 03 de 014 (categoria 35-39 anos)
Colocação: 024 de 97 (masculino)
Colocação: 024 de 162 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário