terça-feira, 18 de outubro de 2016

Track & Field Run Series - Floripa - 16/10/2016 - 10Km


Foto: Foco Radical Track Field Run Series Florianópolis 10 Km
Atividade Garmin Connect
Resultado Oficial

Esta corrida é excelente, participei a primeira vez em 2014, quando comecei a me dedicar aos treinos de corrida e foi muito legal. Ano passado não consegui encaixar no calendário e fiquei fora, mas este ano deu certo!! Retirei o kit no sábado, na loja Track e Field no Shopping Iguatemi, de forma bem tranquila.

Esta é uma prova com grande numero de atletas, percurso bonito, plano e muito bem organizado, kit do corredor bem bacana, com bons patrocinadores, com muitos brindes e comodidade aos participantes, ou seja, bem atrativo pelo preço (R$93,00 o kit plus com desconto de 10%). Outro ponto forte desta corrida é que utiliza a estrutura do Shopping Iguatemi, que fica com estacionamento liberado e também é possível utilizar os banheiros.







Os horários desta corrida são cumpridos rigorosamente. A prova tem as modalidade 5 km e 10 km, sendo duas voltas no percurso na Beira Mar Norte para os 10 km e todos largam ao mesmo tempo. O clima estava muito agradável, sem sol, a largada prevista para as 07:30 no mesmo dia em que havia mudado para o horário de verão, então estava bem cedo!!


Percurso


Cheguei as 6 horas estacionei o carro tranquilamente no Shopping, fui retirar o chip retornável, me arrumei, encontrei o Eduardo Hanada, Nilton Generini e o Enio e tiramos algumas fotos. Utilizei o guarda volumes tranquilamente para deixar meus pertences com segurança.



As 07:10 fizemos um aquecimento coletivo e pontualmente as 07:30 foi a largada. Consegui um lugar bem legal, bem próximo do portal logo atras do Hanada, como a Av Beira Mar é bem larga, logo após a primeira curva, saindo do Shopping, já ficou bem tranquilo de seguir com o ritmo programado. Meu objetivo para esta prova era tentar baixar meu melhor tempo nos 10 Km que era de 44:02, o qual estava persistindo desde maio do ano passado no 2o. Desafio SEMASA em Lages !!! Como já sabia que as condições desta corrida são boas para melhorar o tempo, pois o percurso é praticamente plano (perda e ganho de elevação de 6 m para a prova toda!!!), boa estrutura, horário, boa quantidade e nível dos participantes, dão boas condições para a melhora dos tempos pessoais. Larguei relativamente forte para não deixar para o final, pois não estava dando muito certo esta tática nas corridas anteriores. Pensei em tentar manter o máximo que pudesse o pace em 4:10, consegui isso nos primeiros 4 Km. O 5º Km saiu um pouco a mais e os próximos também deram um subida, mas consegui retomar, fazendo o km 9 em 4:10 novamente e o ultimo a 4:15. Fechei as duas voltas no percurso em 42:40 (tempo oficial) pace médio 4:16 e melhorei bastante meu tempo anterior nos 10 Km !!!! Fiquei muito feliz !!!





E pensar que quase havia desistido de participar da corrida, por estarmos desta vez em Itapema, reunidos com a família e tive que acordar as 4 horas da manha para me deslocar a tempo até Floripa e me organizar sem atropelos!!! deu tudo certo e valeu muito a pena, fiquei em 3º lugar na categoria (40-44 anos) e em 22º na classificação geral. O evento conta com premiação somente na classificação geral masculino e feminino até o 5º lugar, talvez somente isso que deixe um pouco a desejar, não premiando com troféu as categorias, mas o restante é show de corrida, vale a pena participar pelo menos uma vez, quem estiver por Floripa nesta época.

Medalha de participação 2016

Resumo:

Local: Shopping Iguatemi Florianópolis/SC - Av. Beira Mar Norte
Data: 16/10/2016
Horário: 7:30 Hs
Distância: 10,0 Km
Inscrição: R$ 97,02 (kit Plus com desc. 10%)
Kit: Número do peito, camiseta Track e Field, meia performance Track e Field, 01 barra de proteína, 02 granolas Da Magrinha, Snacks Da Magrinha, revista Pense Leve, cupons de desconto. sacola plastica TF e medalha de participação;

Tempo: 42min40s (Resultado Oficial)
Pace: 4:16 min/Km

Colocação: 003 de 036 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 020 de 229 (masculino)
Colocação: 022 de 348 (geral)

Acompanhe como foi a participação na edição Track Field Run Series Iguatemi de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário